Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (41) 99289 8977

Encontre o que deseja

    Brasil

Criança de 2 anos é esquecida no escolar.

Publicada em 22/11/23 as 19:29h por Edinalva Eugênio - 497 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: G1/reprodução )
 Uma criança foi esquecida dentro de um veículo. 
O menino de 2 anos foi abandonado destro de um ônibus escolar municipal por cerca de três horas até ser resgatado por funcionários da Prefeitura de Tomazina, no norte pioneiro do Paraná. O caso aconteceu na terça-feira (21).

A mãe da criança, Anamélia Soares da Rosa disse que o menino estuda pela manhã no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria José de Andrade Vieira e tem aulas à tarde na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).


"Hoje meu filho poderia estar morto. Ele só não está morto porque, graças a Deus, não estava calor igual fez na semana passada", falou.

Após a aula no CMEI, a criança estava sendo transportada à APAE, mas o motorista não viu o filho de Anamélia e retornou com o ônibus para a garagem. 

Depois de quase três horas, uma professora percebeu que a criança não estava na unidade e resolveu ligar para o motorista, que encontrou o menino dentro do veículo.


Outro caso de criança esquecida no escolar aconteceu essa semana dia 15 de novembro em São Paulo. 
Acompanhe o caso:
Menino de dois anos morre após ser esquecido em van escolar
Veículo ficou em estacionamento com criança por quase 10 horas; motorista e auxiliar foram presos.


Apollo Gabriel Rodrigues foi encontrado sem vida dentro da van após ser esquecido.


Uma criança de dois anos morreu após ser esquecida dentro de uma van escolar, por quase dez horas, na Zona Norte de São Paulo. O caso ocorreu na Vila Maria, nesta terça-feira (14) quando o motorista e uma auxiliar foram presos pela Polícia Civil por homicídio. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE), a tarde de terça registrou forte calor, com termômetros em torno dos 37,3°C, e os menores valores de umidade relativa do ar próximos aos 21%. A Defesa Civil tinha decretado estado de alerta na capital.


A avó da criança Luzinete Rodrigues dos Santos detalhou que o neto Apollo Gabriel Rodrigues foi colocado na van para ir à creche por volta das 7h, mas não foi deixado na unidade. À tarde, o menino deu entrada no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, sem vida, por volta das 16h20.

IRRESPONSABILIDADE

Veículo ficou em estacionamento com criança por quase 10 horas; motorista e auxiliar foram presos.



O boletim de ocorrência do caso registrou que o motorista deixou as outras crianças nas escolas e foi até um estacionamento, onde parou o veículo. Horas depois, ele voltou e se deparou com Gabriel no banco, já desacordado. Uma auxiliar o ajudava durante o processo. A suspeita da polícia é de que o garoto morreu por conta do calor. Os laudos deverão apontar a causa.

"Deixou a perua no estacionamento, num calor terrível, como hoje, só foi perceber [que o menino ainda estava atrás] na hora de entregar as crianças. Eles não tiveram culpa, mas foi irresponsabilidade. Minha filha quer Justiça. Quem cuida de criança tem que ter o máximo de responsabilidade", disse a avó em reportagem do G1.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (41) 99289 8977

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!