
(Foto: Rictv Maringá )
Um incêndio em uma residência no bairro Parque das Laranjeiras, em Maringá, no noroeste do Paraná, matou dois irmãos, de 7 e 12 anos, na madrugada desta terça-feira (7).
As vítimas foram encontradas carbonizadas embaixo de uma cama, em um dos cômodos da residência, que foi consumida pelas chamas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a avó e quatro netos moravam na casa localizada no cruzamento das ruas Pioneiro Lívio Olivo e Paisagista. A mulher e uma criança de 9 anos conseguiram sair do imóvel.
Já um jovem de 18 anos, tentou salvar os irmãos menores, de 7 e 12 anos. O rapaz retornou ao local incendiado, sofreu queimaduras graves, teve 95% do corpo queimado e foi hospitalizado.
Eram quatro irmãos, de 18, 12, 9 e 7 anos, filhos de mães distintas, que moravam com a avó paterna, de 70 anos. Durante um incêndio na residência, no Parque das Laranjeiras, em Maringá, na madrugada desta terça-feira (7), dois dos irmãos, de 12 e 7 anos, morreram.
O irmão de 9 anos acordou a avó e avisou que a casa estava em chamas. Ela e o neto conseguiram sair. O irmão mais velho, de 18 anos, na tentativa de salvar as crianças que estavam na casa, teve 90% do corpo queimado. Ele foi socorrido e levado ao hospital.
Na casa havia muitos materiais e roupas acumulados, o que dificultou o combate. O incêndio pode ter sido provocado por um curto circuito, mas as causas serão apuradas pela Polícia Civil. As chamas chegaram a atingir a casa ao lado, onde mora o tio das crianças.