Uma operação da Polícia Militar (PM) e da Polícia Civil (PC) em Colombo, na Grande Curitiba, teve um suspeito morto em confronto na tarde desta quinta-feira (5).


 


A ação policial investiga uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas no bairro Zumbi. As equipes saíram às ruas para cumprir 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão.
O confronto em Colombo ocorreu na rua Leonilda Cruz Rambo. Segundo o capitão Ivair, do 22º Batalhão da PM, o suspeito foi morto após reagir a abordagem da PM durante cumprimento dos mandados em uma residência. 




“Na ocasião da verificação do imóvel, o indivíduo investiu contra a equipe e foi alvejado. O Siate constatou o óbito”, disse o PM.

O suspeito estava armado com uma pistola. De acordo com o capitão, ele tinha passagens por roubo, furto e tráfico de drogas.

Operação investiga quadrilha que comanda o tráfico em bairro de Colombo.


  


A operação investiga suspeitos de tráfico que moravam em Colombo e Piraquara, atuando no bairro Zumbi.

Além do suspeito morto, três pessoas que eram alvos da operação da PM e da PC tinham sido presas com o cumprimento dos mandados.


“Também temos uma prisão em flagrante em Curitiba, em uma das casas que esse grupo utilizava para armazenar e cortar a droga para ser vendida em porções”, afirmou o delegado Filipe Boffo.

Na casa em Curitiba, foram apreendidas quantidades de maconha e drogas sintéticas, além de celulares. A investigação, que está em sua primeira fase, terá novas etapas. Informações de acordo com a Rede Massa.


Foto: Edinalva Eugênio 
Residecia em que a qualidrilha foi localizada.


“Com a apreensão dos eletrônicos vai ser possível fazer uma análise mais minuciosa e chegar até os escalões superiores dessa organização criminosa”, disse o delegado Boffo.
O IML foi acionado para o recolhimento do corpo do suspeito morto no confronto com a PM. O indivíduo não foi identificado.