
(Foto: Colaboração )
A Polícia Civil do Paraná e da Polícia Rodoviária estavam em patrulhamento desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (27), para cumprir 36 ordens judiciais contra associação criminosa ligada a pelo menos 7 roubos de cargas.
Dentre os mandados estão 18 de prisão temporária e 18 de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente em Curitiba, Mandirituba, Pinhais e São José dos Pinhais.
Mais de 70 policiais participaram da ação, que ainda conta com o apoio da Guarda Municipal de Pinhais, além de cães e helicóptero da PCPR.
De acordo com as investigações, o grupo é apontado como responsável por roubos de cargas de cigarro, eletrônicos e eletrodomésticos como geladeiras e máquinas de lavar.
As investigações tiveram início há 6 meses, conforme apurado, os suspeitos possuem passagens por roubos de cargas e outros crimes como latrocínio.
Um dos indivíduos que estava sendo procurado pelas equipes se escondeu dentro de uma caixa d'água de uma residência próxima, quando já estavam indo embora, encontraram o homem tremendo de frio de frio e escutaram o gemido dele, próximo do cerco, ele foi preso.