
(Foto: SD Ismael Ponchio - PMPR)
Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal de Curitiba, do Ministério Público e das torcidas organizadas do Athletico e do Coritiba, se reuniram na manhã desta terça-feira (09), na sede do Batalhão de Polícia de CHOQUE (BPCHOQUE), para detalhar como será o esquema de segurança adotado no próximo domingo (14), na partida entre os times, na Arena da Baixada.
Após pedido formulado pelos integrantes das torcidas organizadas, ficou decidido que o Coritiba fará uso dos 10% dos ingressos destinados à torcida visitante e, por tanto, as duas torcidas poderão acompanhar a partida.
Durante a reunião, ficou definido também que os representantes das torcidas organizadas terão a responsabilidade de compartilhar as decisões tomadas pelos órgãos de segurança aos seus integrantes, a fim de evitar qualquer conflito, antes, durante e depois da partida, assim como no entorno do estádio e bairros distantes.
Segundo o tenente-coronel Paulo Siloto, comandante do BPCHOQUE, as responsabilidades serão divididas e, desta forma, será possível manter a ordem pública sem maiores intercorrências.
O encontro também serviu para o alinhamento das ações de escolta das torcidas organizadas, ficando definido que os horários do transporte coletivo serão diferenciados para as duas torcidas. Sendo que a torcida do Coritiba poderá circular até às 14h30 e, após este horário, somente torcedores do Athletico, evitando assim confrontos em terminais e pontos de ônibus da cidade.
Fonte - Comunicação Social da PMPR