
(Foto: PMPR)
Uma mulher, de 21 anos, acabou sendo presa na noite desta segunda-feira (08), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, com a acusação de fabricar e vender armas de fogo artesanais.
A prisão foi feita por policiais militares do serviço de inteligência e de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 29º Batalhão de Polícia Militar.
As investigações começaram após um homem roubar um veículo, no dia 04 de maio, e utilizar uma arma de fogo, ele teria atirado contra militares estaduais para fugir. Dentro do veículo, foi encontrada uma arma artesanal, calibre .22.
Segundo informações, o homem seria o responsável pela fabricação das armas, que acontecia nos fundos de sua residência, no bairro Chácara Bela Vista, em Campina Grande do Sul.
Por meio do serviço de inteligência, a Polícia Militar identificou o suspeito e foi até a residência. A esposa dele confirmou que haviam diversas armas no local.
As equipes encontraram armas de pressão desmontadas e preparadas para comportar cartuchos calibre .22, além de espingardas calibre .22, carabina calibre .22, espingardas de ar comprimido, um revólver, uma garrucha calibre .32, e uma arma calibre .22 desmontada.
Os militares estaduais fizeram contato com o suspeito e ele afirmou que estava em Santa Catarina e que iria se apresentar na delegacia. No entanto, não foi até o momento,
A mulher foi encaminhada com as armas, munições e acessórios apreendidos para a Delegacia de Polícia de Campina Grande do Sul para os procedimentos cabíveis.