
(Foto: .)
ALUNO ATACA ESCOLA E ESFAQUEIA COLEGAS E UMA PROFESSORA EM MANAUS, ELE PLANEJAVA MATAR CINCO PESSOAS !!!!
Um ataque criminoso foi registrado dentro de uma escola de ensino particular no início da tarde desta segunda-feira (10). O caso aconteceu por volta das 13h, em uma instituição na rua Marciano Armond, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.
Segundo informações preliminares, um adolescente de 12 anos, aluno do 7º ano, se levantou no meio da aula e tirou uma faca da bolsa. Em seguida, ele esfaqueou dois colegas e tentou atacar a professora, até ser contido.
Em entrevista à imprensa, a conselheira tutelar Kiki Anjos, afirmou que foi até o colégio pois é mãe de aluna, mas acabou dando apoio como conselheira. Ela afirmou que o adolescente já estava planejando o ataque. Segundo ela, o aluno dizia querer matar cinco pessoas e ferir mais de 10 pessoas. O adolescente ainda teria falado que, caso estivesse com uma arma de fogo, entraria em confronto com a polícia para morrer.
“Eu não cheguei a ser acionada, mas vim aqui porque minha filha me ligou desesperada dizendo que estava tendo atentado na escola. Vim pra cá, com a emoção muito aflorada. Vim saber o que estava acontecendo. Eu conversei com o adolescente e ele já estava planejando, porque foi o que ele falou pra mim. Ele disse ter planejado matar cinco crianças e matar sete dentro da escola, ele não consegui matar ninguém. A tensão é muito grande aqui dentro e está todo mundo muito desesperado”, afirmou a conselheira tutelar.
Conforme Beatriz Souza Lucena, mãe de um aluno da instituição, o colégio já enfrenta há um tempo problemas de bullying. Segundo ela, os alunos participam em grupos de whatsapp onde trocam xingamentos e ofendem outros estudantes e pais.
A escola se pronunciou por meio de nota.
Nota do colégio
Prezados pais,
“O Colégio Adventista de Manaus (IAM) informa que houve uma agressão física hoje, 10 de abril de 2023, em sala de aula, onde um aluno agrediu outros dois estudantes no ambiente escolar. Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares. As aulas estão suspensas e informamos que os filhos já estão liberados. Estamos dando todo o apoio às autoridades e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos. Retorno das aulas dia 12/04 (quarta-feira).”
Fotos: Elias Fonseca / Ricardo Marques / Imediato Online